top of page

PROJETOS

Acreditamos que, para enfrentar a corrupção, devemos primeiro estudá-la, mensurá-la e entendê-la. Analisar as políticas públicas de prevenção e combate, e testar sua eficácia. Levantar as boas práticas e disseminá-las. Trabalhamos com objetivos de longo prazo. Somos técnicos, rigorosamente apartidários e temos mais perguntas do que respostas. Vamos usar a inteligência para derrubar a cultura da corrupção e, assim, contribuir para a construção de um Brasil mais ético e justo para as próximas gerações.

O Instituto NÃO ACEITO CORRUPÇÃO-INAC lança o Movimento TRANSPARÊNCIA JÁ

Por uma eleição limpa e voto consciente, o INAC irá esclarecer a população sobre o fake e o fato para que os eleitores possam exercer seu direito ao voto com maior grau de consciência

II prÊMIO NÃO ACEITO COrrupção

Concurso realizado em parceria com o Instituto Jatobás no qual estudantes e professores universitários terão a oportunidade de apresentar soluções inovadoras para o combate à corrupção nas categorias de comunicação, tecnologia e academia. Em 2016 foi realizada a primeira edição do projeto, onde uma das propostas vencedoras deu origem a 36 das 70 medidas anticorrupção.

CORRUPTOVÍRUS

Plataforma disponibilizada para que qualquer cidadão exerça o seu poder de fiscalizar e relatar as irregularidades e crimes contra o patrimônio público ligados à pandemia de COVID-19. As denúncias passam por uma triagem interna e uma vez indícios de autoria e materialidade são encaminhadas para o Ministério Público para abertura de inquérito cívil ou policial conforme o caso.

CAMINHOS PARA O BRASIL

Série de webnários que discutem temáticas atuais e relevantes sobre o combate à corrupção com participação de renomados profissionais de diversas àreas de conhecimento.

CONTROLA BRASIL

Objetiva implantar ou estruturar sistemas de controle interno nos municípios brasileiros para que haja uma melhor gestão de recursos públicos, formentando o bom funcionamento dos entes federativos e o aperfeiçoamento das instituições.

Campanha não aceito corrupção

Nossa origem histórica está na campanha Não Aceito Corrupção, que dá nome ao INAC e foi veiculada nacionalmente  em TV e Internet em outubro de 2013

corrida não aceito corrupção

Já em sua segunda edição, a corrida e caminhada Não Aceito Corrupção é uma grande mobilizazção dos cidadãos vistindo a camisa da causa pelas ruas, divulgando e mostrando seu apoio para chamar a atenção para o tema do combate à corrupção.

RANKING TRIBUNAIS DE CONTAS

Em parceria com o CONTAS ABERTAS, o projeto visa promover uma competição saudável entre os TCEs, criando um ranking de transparência entre os Tribunais de contas dos Municípios, Estados e União, com base em índices que analisem não somente a transparência na governança dos TCs, mas em todo o seu funcionamento.

PRÊMIO JOTA INAC

O PRÊMIO JOTA INAC de inovação no Combate à Corrupção, uma parcceria com o apoio acadêmico da NYU, foi em 2016 um concurso para premiar ideias inovadoras no enfrentamento da corrupção enviada por interessados do mundo todo, que fossem inéditas e aplicadas no Brasil. Estamos captando para a segunda edição.

SeminÁrio caminhos contRa a corrupção

Como parte da Semana de Combate à Corrupção, o seminário Caminhos Contra a Corrupção reuniu especialistas, durante dois dias de painéis, para discutir o impacto da corrupção na sociedade sob os aspectos político, social e econômico.

LIVRO 48 VISÕES

Com prefácio escrito pelo juiz Sérgio Moro, o livro "48 visões sobre a corrupção" foi lançado em dezembro, abrindo a Semana de Combate à Corrupção. É uma obra coletiva, com artigos multidisciplinares que abordam o problema da corrupção, propõem soluções, e discutem experiências nacionais e internacionais.

CURSO DIÁlogos

Ciclo de videoconferências, realizadas por profissionais especialistas e transmitidas ao vivo par 91 pontos de aprendizagem em todo o estado, relacionadas à temática de acesso à informação, à cultura de transparência e ao controle social

AÇÃO global

Participação no Ação Global - Edição Nacional da Rede Globo e SESI, em vários estados do Brasil, levando conteúdos de cidadania, como a importância do voto (2016) e as condutas corruptas (2017) para públicos da classe C,D, e E, que tem pouca familiaridade com temas ligados ao combate à corrupção.

bottom of page