inac

20 de abril de 2020 | 12:41

NOTA PÚBLICA

O Instituto Não Aceito Corrupção, associação civil de caráter nacional e de fins não econômicos, na qualidade de ente que integra o terceiro setor do Brasil, vem a público externar seu mais profundo e veemente repúdio a todas e quaisquer manifestações que visem atentar à democracia, o que se assistiu ontem em diversos locais em todo o país, por ocasião da celebração do dia do Exército brasileiro.

Ao mesmo tempo, externamos nosso mais profundo respeito, pelo exercício cotidiano, de cada homem e mulher dedicado com coragem e denodo às funções essenciais de defesa de nossa soberania desempenhados exemplarmente no Exército e nas demais Forças Armadas em prol de nosso povo e de nosso país.

O respeito aos cânones democráticos e mesmo, ao princípio da separação dos poderes, é pressuposto elementar da existência do Estado Democrático de Direito. Conclamamos a toda a sociedade e a todas as instituições, especialmente o Ministério Público, guardião constitucional do regime democrático, a coibir abusos, de quem quer que seja, para que o bem comum e a Constituição sempre preponderem.