Instituto Não Aceito Corrupção

Associação civil, apartidária e sem fins lucrativos.

06 de abril de 2021 | 18:30

Instituto Não Aceito Corrupção e outras organizações apoiam e-books sobre Compliance para disseminar tema pelo país

O Compliance é, nos dias atuais, um dos temas mais relevantes na busca de um país melhor, porque responsabiliza as organizações pela implementação de programas que consolidem valores e políticas para promover padrões éticos e de integridade em seus negócios, rejeitando atos ilegais, ilegítimos e de corrupção.

Contudo, ainda há muito trabalho a ser feito nessa área, principalmente no que pertine à sua divulgação apropriada no ambiente corporativo.

Ciente desses desafios, o Instituto Não Aceito Corrupção apoia o lançamento de três e-books, cada um com módulo específico, com linguagem clara e direta sobre Compliance. O material foi organizado pelo Grupo Compliance Total, Canal Contato Seguro, com a colaboração de outras instituições e Comissões de Compliance da OAB de várias unidades do país.

Os manuais são dirigidos para gestores, sócios, CEOs, CFOs, membros de Conselhos de Administração, entre outros membros de qualquer organização.

Os três materiais – “Guia para a Alta Direção”; “Guia para o Compliance Officer recém-empossado” e “Guia para Contratação de Serviços de Compliance” – visam ajudar as organizações a conhecerem mais sobre o tema, corrigir concepções incorretas, demonstrar os benefícios de uma implementação efetiva e obter recomendações de especialistas renomados no país.

Os e-books tratam também do desenvolvimento da carreira, desde a importância, riscos, cases, e dicas de aplicação de um Programa de Compliance.

O material pode ser acessado gratuitamente em: https://www.compliancetotal.com.br/ebooks/guias-educativos