top of page
Imagem do WhatsApp de 2023-08-07 à(s) 13.21.54.jpg

Olá

O Centro de Estudos em Integridade e Desenvolvimento (“CEID”) é um órgão integrante do Instituto Não Aceito Corrupção (“INAC”), com autonomia financeira, política e administrativa.


Seu objetivo maior é contribuir para a integridade e para o desenvolvimento sustentável dos negócios em diferentes mercados e setores da economia.

Propósitos

Ser uma think tank, ou seja, desempenhar um papel de advocacy para políticas públicas, além de produzir conteúdo explicativo, organizar mobilização de agentes públicos e privados relevantes e servir como incentivador de suas ações.

 

Focando suas ações em assuntos de integridade e desenvolvimento sustentável, o CEID buscará influenciar agentes politicos e sociais no sentido de um comportamento mais responsável, transparente e ético.


Entre os propósitos do Centro, destaca-se a promoção e difusão de conhecimento que relacione a Integridade e o Desenvolvimento Sustentável, pautado pelo rigor científico. Também será incentivada a busca pela  compreensão das relações entre economias desenvolvidas, integridade e previsibilidade jurídica.


Para isso, o CEID trabalhará para identificar, sugerir e influenciar o desenho de políticas públicas que visem remover entraves ao desenvolvimento econômico, social e jurídico no Brasil tendo como norte a integridade.

Atuação

Com participação nacional e internacional, o CEID atuará no sentido de influenciar tomadores de decisões, tanto do setor público quanto do setor privado, a adotar medidas que inibam os desvios éticos e proporcionem o desenvolvimento sustentável e um ambiente íntegro nos negócios. Para atingir seus objetivos, o CEID atuará com três focos de atuação:

Incentivar pesquisas, palestras, cursos e treinamentos em diversas áreas. Inicialmente serão desenvolvidas as áreas de Infraestrutura, Agronegócios, Comércio e Indústria, Tecnologia, Esportes, Cultura, Direitos Humanos, Relações de Trabalho, Planejamento Tributário, Meio Ambiente e Compliance.

Estimular o debate entre agentes tomadores de decisão do setor público e do setor privado, o networking entre profissionais e a produção acadêmica multidisciplinar através de publicações periódicas, preparação de estudos para policymakers e comissões de estudos.

Atuar como força representativa na sugestão de regulamentações e textos legislativos, assim como propor ações efetivas de integridade corporativa e desenvolvimento sustentável por meio de publicações periódicas.

bottom of page