INAC

06 de setembro de 2018 | 22:27

INAC lança série de vídeos sobre a corrupção

O Instituto Não Aceito Corrupção lançará nesta sexta-feira (7), em comemoração ao aniversário da Independência do Brasil, a série de vídeos Seu Voto, Meu Futuro. Serão 10 vídeos que abordarão questões elementares do dia a dia e do funcionamento da política passadas ao público de maneira simples e didática.

“Um dos pilares do nosso Instituto é o fomento à educação cidadã. Em um ano de eleições tão importantes como as de 2018, não poderíamos ficar de fora. Esperamos que os vídeos auxiliem principalmente os jovens a ter mais informação sobre o funcionamento do nosso Estado”, explicou Roberto Livianu, presidente do Instituto Não Aceito Corrupção.

Os vídeos abordam questões de ordem prática, como o que é a corrupção e como funcionam os poderes legislativos e executivo, além de apontar falhas em nosso sistema político, como o “enraizamento no poder” por parte dos congressistas que estão há décadas no exercício do mandato. Ainda há vídeos que falam sobre as ferramentas que auxiliam na escolha do melhor candidato e o que fazer depois das eleições.

A série estará disponível no Bloco – Blog contra a Corrupção e nas redes sociais do Instituto Não Aceito Corrupção. “Contamos com o engajamento de todos para difundire ao máximo nossa série e ajudar mais eleitores na busca por seus direitos de cidadão. Um país mais justo depende de todos nós”, finalizou Livianu.

Os vídeos serão postados às terças e sextas-feiras.